Eu começo este texto te fazendo uma pergunta. Se você pudesse ser um animal e tivesse que escolher entre ser um elefante ou um leão, qual dos dois animais você escolheria?

É uma pergunta interessante não é mesmo. A minha resposta para esta pergunta, e acredito que a resposta de muitos de vocês seria escolher o elefante, afinal ele é enorme, pesa toneladas, é muito inteligente e tem uma força extraordinária que o tornaria o rei da floresta, capaz de vencer qualquer inimigo com uma simples pisada. Nenhum outro animal teria coragem de se opor a mim.

Mas se todos nós encontramos todas estas qualidades no elefante, eu deixo aqui outra pergunta agora para reflexão. Porque afinal na história o leão que não é forte, não é inteligente, é o menos trabalhador, foi nomeado como o rei da floresta e não o grande elefante, com toda a sua imponencia?

Por um simples fato, a forma como o leão e o elefante percebem o mundo em sua volta. Isto mesmo, embora o elefante seja o mais forte, mais inteligente, e mais poderoso do que o leão, quando ele olha para o leão vindo em sua direção ele se esquece de todas as suas qualidades e foge. O leão o afugenta com sua presença. Quando o elefante olha para ele, pensa: “lá vem o rei, e se eu não fugir agora mesmo, ele vai me ferir, me matar e me comer!”.

Diferentemente, o leão olha em sua volta e sua visão do mundo é totalmente diferente. Ele olha o elefante maior, mais forte e mais pesado do que ele, sabendo que pode matá-lo em uma pisada. E mesmo assim, o leão ataca o elefante!

Interessante e incrível não é mesmo? Agora o porque resolvi escrever esta matéria e falar sobre este assunto. Simplesmente para te lembrar que você em sua vida também pode e deve ser e agir como um leão. Não, eu não estou falando aqui que você deve sair matando todo mundo, mas sim que você deve ter esta força e crença que o leão tem para impulsionar a sua vida pessoal e profissional. Seja uma pessoa de atitude!

Uma outra curiosidade bem interessante sobre os elefantes é que em alguns países onde eles são domesticados, as pessoas prendem os bebês elefantes com uma corrente em uma estaca, em frente as suas casas. Como eles ainda são muito novos, não tem força para escapar e acabam se conformando com a situação e passam a carregar pelo resto da vida esta corrente, mesmo que ela não exista mais. Ele é agora um adulto forte e poderoso, mas em sua mente permanecem as crenças limitantes de que ele não é capaz e de que esta é a vida que lhe resta.

Não faça o mesmo com sua vida. Não permita que experiências traumáticas do teu passado, da tua infância te impeçam de vencer no dia de hoje. Este não é seu carma e você não nasceu para sofrer. Seja como o leão e mesmo que o desafio possa parecer mais forte e mais pesado do que o você possa suportar, enfrente-o e olhe para o problema em sua frente, transforme-o em um elefante e pense: eu consigo, eu irei vencer, eu sou o líder e agirei como líder dos outros e da minha vida. Eu sou um Leão e aquele é meu almoço.

Afinal!

O leão não é o maior animal da floresta.
O leão não é o animal mais forte da floresta.
O leão não é o animal mais inteligente da floresta.
O leão não é o animal mais rápido da floresta.
O leão não é o animal mais poderoso da floresta.

Mas ele é o rei e como rei consegue tudo o que quer.

Com a ajuda de um coach de carreira ou um coach pessoal você pode despertar este poder que existe em você e passar a enxergar a vida como um Leão.